domingo, 10 de março de 2013

Mona_22

Preciso repensar meu modo de escrita para esses contos.

Mona_22

Estava lá. Mona não sabia como, mas estava lá. Uma porta que ligava sabe-se lá o que à sua sala. Dela, um brilho parecia emanar por meio de luzes nas frestas e também no buraco da fechadura, que surpreendentemente não tinha chave.
Era uma porta comum, não fosse a luz sobrenatural. Mona estava assustada. Era seu primeiro dia no apartamento novo. Tinha conseguido enfim sair de casa para viver por si só. Tinha sua própria sala, banheiro, cozinha e... uma porta sinistra. 
- Por que eu?! - Mona perguntava. Era uma questão um tanto "batida", mas imprimia os sentimentos dela com perfeita precisão naquele momento.
Olhava para a porta e não sabia como agir. Perdeu a noção do tempo. Era noite? Ou já era outro dia? Talvez uma semana diferente...
- Já chega,  eu vou acabar com isso agora!
A maçaneta girou conforme Mona pressionava os dedos. Não tremia, mas ela estava aterrorizada. Se pudesse, encolheria atrás do sofá e continuaria só observando, deixando-se ser sugada para dentro de sua curiosidade e temor.
A porta se abriu e Mona entrou. Um clarão cegava o seu olhar, ou era o que ela pensava. Permaneceu perdida durante um tempo, mas logo a sensação de calmaria encheu sua mente. Só não se sentia confortável para vagar lá dentro. Ficou próxima à porta tempo todo.
Decidiu sair. Queria um apartamento novo. Quando abriu de novo a porta, uma pessoa estava do outro lado: era Mona entrando.

Nenhum comentário: