segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Lisa_05

Aqui está...
Lisa_05


Uma grande cortina de fumaça engolia as montanhas ao longe. Lisa estava sobrevoando terrenos invisíveis com um semblante indecifrável. Seus olhos se abaixavam e levantavam lentamente. Pareciam espelhos meio opacos.
Chegou até uma mansão no topo da montanha mais alta. Era estupendamente grande, mas parecia vazia. Apenas a beleza do ambiente dava as caras nos corredores. Centenas de quadros com pessoas de prestígio miravam Lisa enquanto ela passava com passos rápidos.
Um coelho a esperava para o jantar.
- Vocês humanoides desprezam o tempo tanto assim? - Ele torceu o nariz.
- Perdoe meu atraso, tive de realizar uma passagem lá embaixo - Lisa parecia ter dificuldades para achar um bom lugar na grande mesa do salão.
Sentou-se duas cadeiras à esquerda do coelho. Não teriam convidados extras. Ela ajeitou a almofada do encosto, olhou para a taça com o líquido transparente - provavelmente água - e depois pegou um garfo médio.
- Pois, não vamos demorar mais. Eu declaro... - mal olhara para a taça novamente, prendeu o olhar nela de vez.
Um vulto vermelho passava naquele líquido, que agora parecia mais denso e suas bordas estavam quase acinzentadas como nuvens de chuva. Por uns segundos o vulto desaparecia, mas logo tornava a dar as caras. Começava a chamar a taça de bola de cristal em seus pensamentos.
- Algum problema com a bebida? - O coelho cinzento parecia chateado com tamanho descompromisso para com as horas.
Lisa suspirou, olhou para ele, tocou a taça e o vermelho sumiu.
- Não. Eu declaro iniciada a comitiva dos que estão vivos!

Nenhum comentário: