segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Lisa_06.5

Algo inédito: uma continuação. Se é que algo é inédito para os padrões da Lisa... 

Lisa_06.5

Depois de reportar a mensagem aos seus “superiores” a respeito do reflexo misterioso no espelho da casa de madeira abandonada, Lisa se dirige a um pequeno apartamento. Ela retira um pano que cobria a parte de trás da porta do quarto, revelando um espelho oval com moldura de bronze. Ao tocá-lo, a moldura lentamente se transforma em prata e o reflexo de Lisa dá lugar a um corredor totalmente branco.
            Passados alguns minutos andando por esse corredor, ela observa quadros ovais sem molduras – provavelmente outros espelhos do “outro mundo”. Cada um parecia conter uma pintura realista de cômodos. Agora que Lisa pensava sobre isso, ela havia visto a moldura do espelho tornar-se preta e desaparecer pouco depois que ela chegara àquele local.
- Um mistério de cada vez. – Ela repetia a si mesma.
            Quando virou uma nova esquina, encontrou o recepcionista: um gato gigantesco com pelo de cor caramelo levemente esverdeado e um chapéu vermelho. Sua barriga avantajada e os olhos amarelos esbugalhados o faziam parecer assustador, mas eram seus dentes afiados e totalmente à mostra devido ao sorriso que faria qualquer pessoa comum desmaiar. Lisa acenou para ele com a cabeça.
- O que deseja? – Disse o enorme felino, sem desfazer-se do sorriso.
- Estou de passagem. Posso ler? – Lisa aponta para um grande caderno de borda dourada na mesa do gato. Era lá que estavam registrados todos aqueles que usaram o artifício do Mundo Espelho.
- Qual a senha? – Pergunta ele, com um olhar desconfiado e os bigodes torcidos.
- “A curiosidade matou o gato”. – Lisa abre um sorriso.

- Bem... Talvez ele quisesse ser morto! – Ele retribui com uma gargalhada escandalosa. 

Nenhum comentário: